Ambiente

Este Natal, se reciclar, a Algar e o Zoomarine oferecem-lhe composto orgânico e medronheiros

 
A Algar deseja Boas Festas, numa ação que já é recorrente nesta altura do ano, disponibilizando amostras do composto orgânico Nutriverde® (produzido pela empresa) em todas as suas instalações, a quem entregar resíduos recicláveis (limitado ao stock existente). Além desta iniciativa, a empresa está a realizar uma ação extraordinária promovida em parceria com o Zoomarine, integrada no projeto “Together We Protect”, no âmbito da operação “Montanha Verde 2022”.

Assim, se for um cliente particular, e entregar 20 quilos de embalagens recicláveis na Estação de Transferência da Algar de Almancil, recebe o composto Nutriverde® e medronheiros (limitado ao stock existente).
 
Para ter acesso a esta oferta, basta deslocar-se à portaria da Estação de Transferência da Algar, localizada em Barros de São João da Venda, em Almancil (concelho de Loulé), nos dias uteis, de 2ª a 6ª, entre as 09h00-17h00, a partir do dia 15 até dia 30 de dezembro, e entregar os 20 quilos de embalagens recicláveis, devidamente separadas (papel/cartão ou plástico/metal ou vidro), referido que faz a entrega no âmbito da campanha do “Medronheiro”.
 
Após pesagem dos recicláveis deverá dirigir-se à sede da empresa (no mesmo local) com o talão de pesagem para receber em troca o Nutriverde® e o medronheiro cedido pelo Zoomarine, no âmbito da campanha “Together We Protect”, nomeadamente, da “Operação Montanha Verde”.
 
Idealizada e promovida pelo Zoomarine, através da sua filosofia de responsabilidade social e ambiental - “Together We Protect”, a operação Montanha Verde nasceu em 2016, através de uma ação de mecenato ambiental do Zoomarine. Nesse ano foram oferecidas e plantadas 5.600 árvores ao Município de Silves. Entretanto, no ano seguinte, a “Operação Montanha Verde” foi duplicada (10.600 árvores e 2 municípios, com o Alto Patrocínio da Presidência da República) e desde então tem vindo a crescer, com o objetivo de promover a reflorestação da região algarvia através da plantação de espécies autóctones e resilientes ao fogo. À data, esta iniciativa já disponibilizou mais de 126.000 árvores a 8 municípios e várias entidades regionais.
 
Segundo explica a Algar, em nota enviada à imprensa, o Nutriverde® é obtido exclusivamente a partir da valorização e tratamento de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e atividades agrícolas, com recurso ao processo de compostagem. A produção deste composto é efetuada pela Algar e permite à empresa, anualmente, valorizar cerca de 15 mil toneladas destes resíduos, evitando a sua deposição em aterro.
 
O Nutriverde® pode ser adquirido nas instalações da Algar, durante o seu horário de funcionamento. A empresa possui 3 unidades de compostagem de verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. As entregas do referido composto podem ser efetuadas, mediante condições a acertar com o cliente.
 
Atualmente a venda do Nutriverde® e do Nutriverde Premium® é efetuada a granel e em big bag (embalagem com cerca de 800 kg). Para saber mais, consulte o site www.algar.com.pt