Sociedade

Estrangeiro com mandado de detenção identificado em Faro com filho de 4 anos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ontem, em Faro, um cidadão estrangeiro alvo de um mandado de detenção para extradição, emitido por Espanha, pela prática de vários crimes no país vizinho, alguns relacionados com criminalidade violenta e grave.

PUB
 
Em comunicado, o SEF informa que sob o cidadão estrangeiro pendia "o cumprimento de pena de prisão de 4 anos e meio pela prática de um crime de lesões agravadas: crime de violência doméstica e proibição de contato com a vítima".
 
A mesma fonte diz ter apurado, entretanto, que o detido estava em território nacional acompanhado de um filho menor de idade (4 anos), que estava "privado de ver a mãe há cerca de três meses".  
 
Após diligências encetadas pela Direção Regional do Algarve, com a colaboração das autoridades espanholas via Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Castro Marim e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Faro, foi possível, não só localizar o menor, como proceder à entrega à progenitora residente em Espanha.