Comunicado da empresa, explica que entre os selecionados, está Alexandre Moreria Farias, da licenciatura em Engenharia de Sistemas e Tecnologias, aluno da Universidade do Algarve, que embarcou este sábado rumo a Dongguan e Shenzhen, para uma experiência no centro da inovação tecnológica global.
Lisboa acolheu o evento de lançamento deste programa, onde os alunos selecionados se conheceram e foram apresentados publicamente, com a presença de representantes de algumas das instituições de ensino superior a que pertencem, bem como parceiros e profissionais da Huawei Portugal.
Os dez alunos selecionados para esta edição representam instituições de ensino superior de norte a sul do país. Além do que representa a Universidade do Algarve, estão na sede da Huawei durante esta semana alunos do Instituto Politécnico da Guarda, da Universidade de Aveiro, do Instituto Politécnico de Leiria, da Universidade Autónoma de Lisboa e do Instituto Superior Técnico.
"O programa oferece uma experiência de formação abrangente, onde os estudantes terão a oportunidade de assistir a aulas e palestras sobre as mais recentes tendências em TIC (como Inteligência Artificial, 5G e Cloud), visitar centros de inovação e outras empresas tecnológicas, bem como participar em sessões "Tech4Good" focadas na utilização da tecnologia para a resolução de desafios sociais e ambientais, incentivando a inovação com propósito", lê-se no comunicado.
De acordo com a Huawei, o "Seeds for the Future" é um investimento estratégico no capital humano de Portugal, "alinhado com a visão da empresa de construir um mundo totalmente conectado e inteligente".