Segundo informa uma publicação da UAlg, a iniciativa, que teve início a 19 de julho, leva os participantes a Dongguan e Shenzhen, na China, para uma semana de imersão nas mais recentes inovações em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), com sessões sobre Inteligência Artificial, 5G, Cloud e projetos Tech4Good.
Em declarações à comunicação social, Alexandre Moreira Farias manifestou o seu entusiasmo com esta oportunidade: “É uma honra ser incluído num programa internacional, mesmo estando a frequentar uma licenciatura fora dos grandes centros urbanos“, felicitando a Huawei pela abrangência nacional da iniciativa. “Espero aprender bastante sobre algumas das tecnologias mais inovadoras e poder partilhar com os meus colegas da Universidade do Algarve algum do conhecimento que vou trazer desta experiência“.
A Universidade do Algarve congratula-se com a participação do seu estudante nesta experiência internacional, que reforça a aposta na qualificação e internacionalização dos seus alunos.