Sociedade

Estudantes da Secundária Gil Eanes de Lagos saíram à rua para dizer "Basta"

No passada quinta-feira, dia 5 de Novembro, estudantes de todo o país saíram à rua.

PUB
 
Em resposta ao apelo de luta nacional lançado pelos estudantes da Escola Rodrigues de Freitas, no Porto, (apelo aprovado numa reunião geral de alunos com a presença de mais de 200 estudantes) levou a que largas centenas de estudantes saíssem à rua, "intransigentes na luta pela Escola pública, gratuita e de qualidade prevista na Constituição da República Portuguesa".
 
Também em Lagos, na Escola Secundária Gil Eanes, os estudantes protestaram por melhores condições na escola e mais funcionários, o que passa, "pelo aumento do financiamento para o Ensino Público".
 
Os estudantes lacobrigenses ergueram, em frente ao portão da escola, cartazes e folhas com palavras de ordem e reivindicações, mostrando a realidade dos problemas vividos não só na sua escola, mas também dos problemas relativos às despesas escolares no ensino secundário e no ensino superior em Portugal, "que para a esmagadora maioria das famílias é uma grave preocupação".
 
O Movimento "Basta! Na Rua Pela Escola Pública!" compromete-se a continuar a lutar por um Ensino de qualidade e por melhores condições nas escolas do país, e apela a que os estudantes se organizem e continuem a sua reivindicação no sentido de resolver os problemas que os afligem.