Sociedade

Estudantes da Universidade do Algarve elegeram novos órgãos da Associação Académica

Os estudantes da Universidade do Algarve elegeram ontem os novos elementos que irão compor os órgãos da Associação Académica da Universidade do Algarve, no mandato de 2015.

PUB
 
Assim e segundo nota da academia, para a Mesa da Assembleia Magna, e sem surpresas por ser lista única, a lista M liderada por Ângelo Gouveia, irá orientar o órgão deliberativo da AAUALG. 
 
O conselho fiscal, também com apenas uma lista candidata, terá como novos elementos, os estudantes da lista F encabeçada por Francisco Custódio. 
 
No caso dos Núcleos Pedagógicos, destaque para a Faculdade de Ciências e Tecnologia, com duas listas candidatas, em que a lista R levou a melhor totalizando 65,95% dos votos. 
 
A lista P, T e V, também listas únicas, representarão os seus colegas nos núcleos da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo de Portimão, na Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Educação e Comunicação, respetivamente. 
 
Num total de oito Núcleos Pedagógicos, ficaram por completar os Núcleos da Faculdade de Economia, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, do Instituto Superior de Engenharia e da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, que não tiveram qualquer lista a sufrágio. 
 
Quanto ao órgão executivo, esta eleição colocava frente a frente a Lista A, liderada pelo estudante Nuno Lopes e a Lista B, liderada por João Carlos Durão, estudante de Mestrado em Finanças Empresariais. 
 
No final da contagem que ocorreu de madrugada, a Lista A totalizou 64,5% dos votos, passando assim Nuno Lopes, estudante de Farmácia, a ser o próximo presidente da Direção-Geral para o mandato de 2015. 
 
A tomada de posse realiza-se a 5 de Janeiro em local e horário por confirmar.