Os estudantes da Universidade do Algarve elegeram ontem os novos elementos que irão compor os órgãos da Associação Académica da Universidade do Algarve, no mandato de 2015.
Assim e segundo nota da academia, para a Mesa da Assembleia Magna, e sem surpresas por ser lista única, a lista M liderada por Ângelo Gouveia, irá orientar o órgão deliberativo da AAUALG.
O conselho fiscal, também com apenas uma lista candidata, terá como novos elementos, os estudantes da lista F encabeçada por Francisco Custódio.
No caso dos Núcleos Pedagógicos, destaque para a Faculdade de Ciências e Tecnologia, com duas listas candidatas, em que a lista R levou a melhor totalizando 65,95% dos votos.
A lista P, T e V, também listas únicas, representarão os seus colegas nos núcleos da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo de Portimão, na Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Educação e Comunicação, respetivamente.
Num total de oito Núcleos Pedagógicos, ficaram por completar os Núcleos da Faculdade de Economia, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, do Instituto Superior de Engenharia e da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, que não tiveram qualquer lista a sufrágio.
Quanto ao órgão executivo, esta eleição colocava frente a frente a Lista A, liderada pelo estudante Nuno Lopes e a Lista B, liderada por João Carlos Durão, estudante de Mestrado em Finanças Empresariais.
No final da contagem que ocorreu de madrugada, a Lista A totalizou 64,5% dos votos, passando assim Nuno Lopes, estudante de Farmácia, a ser o próximo presidente da Direção-Geral para o mandato de 2015.
A tomada de posse realiza-se a 5 de Janeiro em local e horário por confirmar.