Sociedade

Estudantes do Curso de Educação Social da Ualg participam em missão de voluntariado e precisam da sua ajuda!

 
Em nota de imprensa, a Diretora do Curso de Educação Social na Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve faz saber que, pela primeira vez, os estudantes deste curso vão participar numa Missão de Voluntariado Internacional.

 
Na posição desta responsável, «trata-se da concretização de um sonho de muitas pessoas, em concreto de um grupo de alunos do 2º e 3º ano do Curso de Educação Social que terá a oportunidade de participar numa experiência única para o seu percurso pessoal e profissional».
 
Cláudia Luísa afirma que, a formação inicial de qualquer estudante, para além do conhecimento teórico-prático, deverá também passar por proporcionar novas experiências e conhecimentos fora do contexto escolar, pelo que, «considero o voluntariado de extrema importância para essa formação integral».
 
Nesse sentido, «e após um desafio que me foi colocado, por uma colega», fundadora da Agência de Experiências Educativas no Estrangeiro - Um dia vamos juntos, «decidimos proporcionar uma experiência de voluntariado inesquecível, aos que irão em missão e aos que nos irão receber».
 
Assim, «partiremos no dia 23 de janeiro e regressaremos no dia 30 de janeiro de 2020 de São Tomé e Príncipe», sendo que, «as nossas atividades de voluntariado serão dinamizadas junto da Missão DIMIX».
 
Trata-se de uma ONGD que tem por missão: «a cooperação, dinamização de atividades no caminho da educação pela arte com crianças e jovens em situação de risco ou vulnerabilidade, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e capacitando-as nas suas futuras escolhas profissionais, despertando-as para o respeito pelo meio ambiente, assim como para o desenvolvimento da comunidade», especifica a docente.
 
Os estudantes vão então participar na missão DIMIX, dinamizando atividades de caráter educativo com crianças e jovens na Roça Água Izé.
 
Na mesma nota, Cláudia Luísa apela à colaboração de todos, uma vez que, «temos vários custos associados, ao que acresce o facto de serem estudantes sem suporte financeiro». A mesma Coordenadora do projeto faz saber que, existe por entre estes alunos «muita vontade de trabalhar e de participar nesta experiência», o que por si só já merece o acolhimento da comunidade.
 
A docente concretiza que, «necessitamos de apoio para nos mantermos uma semana em São Tomé e Príncipe e também para poder apoiar a própria missão DIMIX, tendo informado que, «os donativos podem ser efetuados para a conta da aluna Inês Balula Palminha, do 3º ano do Curso de Educação Social, dado que não nos permitiram, no banco, abrir a conta com o nome da Missão».
 
O NIB: 0036 031399100030425 89
 
IBAN: PT 50 0036 031399100030425 89 que corresponde ao «BIC: MPIOPTPL Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária,SA».
 
Os talões de donativos devem ser enviados para: umdiavamosjuntosstp@gmail.com.