Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Estudantes do Curso de Educação Social da Ualg participam em missão de voluntariado e precisam da sua ajuda!

Estudantes do Curso de Educação Social da Ualg participam em missão de voluntariado e precisam da sua ajuda!
Imprimir Partilhar por email
11-11-2019 - 17:23
Em nota de imprensa, a Diretora do Curso de Educação Social na Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve faz saber que, pela primeira vez, os estudantes deste curso vão participar numa Missão de Voluntariado Internacional.
 
Na posição desta responsável, «trata-se da concretização de um sonho de muitas pessoas, em concreto de um grupo de alunos do 2º e 3º ano do Curso de Educação Social que terá a oportunidade de participar numa experiência única para o seu percurso pessoal e profissional».
 
Cláudia Luísa afirma que, a formação inicial de qualquer estudante, para além do conhecimento teórico-prático, deverá também passar por proporcionar novas experiências e conhecimentos fora do contexto escolar, pelo que, «considero o voluntariado de extrema importância para essa formação integral».
 
Nesse sentido, «e após um desafio que me foi colocado, por uma colega», fundadora da Agência de Experiências Educativas no Estrangeiro - Um dia vamos juntos, «decidimos proporcionar uma experiência de voluntariado inesquecível, aos que irão em missão e aos que nos irão receber».
 
Assim, «partiremos no dia 23 de janeiro e regressaremos no dia 30 de janeiro de 2020 de São Tomé e Príncipe», sendo que, «as nossas atividades de voluntariado serão dinamizadas junto da Missão DIMIX».
 
Trata-se de uma ONGD que tem por missão: «a cooperação, dinamização de atividades no caminho da educação pela arte com crianças e jovens em situação de risco ou vulnerabilidade, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e capacitando-as nas suas futuras escolhas profissionais, despertando-as para o respeito pelo meio ambiente, assim como para o desenvolvimento da comunidade», especifica a docente.
 
Os estudantes vão então participar na missão DIMIX, dinamizando atividades de caráter educativo com crianças e jovens na Roça Água Izé.
 
Na mesma nota, Cláudia Luísa apela à colaboração de todos, uma vez que, «temos vários custos associados, ao que acresce o facto de serem estudantes sem suporte financeiro». A mesma Coordenadora do projeto faz saber que, existe por entre estes alunos «muita vontade de trabalhar e de participar nesta experiência», o que por si só já merece o acolhimento da comunidade.
 
A docente concretiza que, «necessitamos de apoio para nos mantermos uma semana em São Tomé e Príncipe e também para poder apoiar a própria missão DIMIX, tendo informado que, «os donativos podem ser efetuados para a conta da aluna Inês Balula Palminha, do 3º ano do Curso de Educação Social, dado que não nos permitiram, no banco, abrir a conta com o nome da Missão».
 
O NIB: 0036 031399100030425 89
 
IBAN: PT 50 0036 031399100030425 89 que corresponde ao «BIC: MPIOPTPL Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária,SA».
 
Os talões de donativos devem ser enviados para: umdiavamosjuntosstp@gmail.com.
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Projeto do novo Mercado de Quarteira «já inclui subida do nível do mar»

Projeto do novo Mercado de Quarteira «já inclui subida do nível do mar»

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Miguel Vargas Freire é o novo Presidente da JSD Tavira

Miguel Vargas Freire é o novo Presidente da JSD Tavira

ver mais
 
Algarve sob efeito da depressão "Daniel" até amanhã

Algarve sob efeito da depressão "Daniel" até amanhã

ver mais
 
II Liga:Farense termina 2019 a liderar campeonato

II Liga:Farense termina 2019 a liderar campeonato

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio