Sociedade

ETIC_Algarve entregou 5 computadores a associação em Quarteira

 
 
A ETIC_Algarve com sede no Mercado Municipal de Faro, doou 5 computadores iMac à Associação Akredita em Ti e ofereceu aulas na área de som e música aos jovens que frequentam esta associação juvenil em Quarteira.

«Numa visão de dentro para fora, o envolvimento da direção da ETIC_Algarve com a associação Akredita em Ti surge pela urgência de apostar nos jovens de forma igual, e de lhes permitir o acesso a ferramentas e a formação sem requisitos», lê-se no comunicado da escola.
 
Entre os dias 20 e 21 de junho, decorreu uma ação de formação ligada ao som e música, conduzida por Raphael Ruescas, formando finalista do curso de Criação Musical, Produção e Técnicas de Som. «São ações que deveriam ser realizadas de forma mais regular, dando o acesso ao conhecimento a quem quer aprender mais sobre estas áreas», sublinha a mesma fonte.
 
Para além desta relação com a Associação Akredita em Ti, a ETIC_Algarve tem estendido os seus recursos e desenvolvido projetos com associações como a EME, a Cruz Vermelha, a PRAVI, entre outras, com vista a contribuir para uma maior capacitação e modernização dos recursos tecnológicos destas instituições de cariz social.