Política

Eurodeputado do BE exige condições para o INEM em Lagos

 
O eurodeputado José Gusmão, acompanhado por um dirigente local e por uma comitiva do Bloco de Esquerda Algarve, deslocaram-se este sábado a Lagos, para averiguar a situação dos trabalhadores do INEM, localizadas no Hospital Terras do Infante.

Depois das notícias que tornaram pública a situação, o Bloco de Esquerda questionou o governo e pediu medidas urgentes, para que os técnicos do INEM fossem retirados do local, que considera "desprovido de condições de trabalho e segurança".
 
Em comunicado, o Bloco explica que o local onde esta base para a ambulância SIV se encontra, tem apenas 6m2 e está montado numa cave sem janelas para o exterior e sem renovação de ar. "A zona de descanso, inaugurada no passado dia 15 de abril, está fortemente condicionada pelo barulho da maquinaria existente na lavandaria do Hospital", acrescenta.
 
Perante tais factos, José Gusmão lamentou "que a administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve não disponibilize condições aceitáveis, para um serviço com a importância do INEM”.
 
Os bloquistas consideram "inadmissível" que trabalhadores de áreas fundamentais enfrentem dificuldades" tão graves",  referindo que é preciso que sejam adotadas medidas "imediatas" para corrigir a situação e garantir condições de trabalho seguras.