Economia

European Property Awards dão a Loulé galardão de "Melhor Projeto Residencial em Portugal"

 
 
 
 
As "Villas Alcedo" do Ombria Resort, em Loulé, foram galardoadas na edição 2020-2021 dos European Property Awards com o prémio "Melhor Projeto Residencial em Portugal".

Os European Property Awards são reconhecidos a nível mundial como os maiores e mais prestigiados prémios do setor imobiliário. Os vencedores são escolhidos por um painel independente de 80 especialistas do setor.
 
Comunicado do Grupo Pontos, salienta que as "Villas Alcedo" são um conjunto de 12 moradias isoladas de luxo que serão construídas em lotes individuais de 1.700 m2 a 3.300 m2, numa colina com vista para o campo de golfe e para os rios que serpenteiam o Ombria Resort. Com áreas totais de construção compreendidas entre os 387 m2 e os 569 m2, as "Villas Alcedo" podem ter entre 3 a 7 quartos, piscinas aquecidas, elevador, açoteia, garagem para 3 carros e amplos jardins com vista para o campo de golfe do Ombria Resort.
 
As "Villas Alcedo" vão ser construídas uma a uma ao gosto de cada cliente e entregues chave-na-mão. Estas moradias são vendidas em planta com um projeto aprovado, o que permite a cada comprador construir uma casa cujo design interior e acabamentos podem ser personalizados e adaptados às suas preferências. Os preços das moradias começam nos €2.550.000O. 
 
Os proprietários poderão tratar da manutenção e alugar as suas próprias casas independentemente, ou contratar a manutenção e gestão de arrendamento com o Ombria Resort, que assegura todos esses serviços através do operador do hotel, a Viceroy Hotels & Resorts. Os proprietários destas moradias terão também acesso e privilégios na utilização das instalações do hotel Viceroy e do campo de golfe do Ombria Resort.
 
Julio Delgado, CEO do Ombria Resort comentou que: "Estamos muito satisfeitos por receber este prestigiado prémio. Com a pandemia tivemos oportunidade de repensar a maneira como trabalhamos e vivemos. As Villas Alcedo são as casas perfeitas para quem procura segurança e o equilíbrio ideal entre trabalho e vida pessoal. São moradias construídas em espaçosos lotes individuais, situadas acima de um riacho e com vistas panorâmicas para o campo de golfe e paisagem natural circundante. O design maximiza as vistas, a privacidade e a exposição ao sol em cada Villa".
 
Os 30 milhões de euros de investimento que representam a construção das "Villas Alcedo" são uma parte dos 100 milhões que estão a ser investidos até 2022 pelo Grupo Pontos na primeira fase do Ombria Resort. Nesta primeira fase estão incluídos o hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort (com 6 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club), 65 Viceroy Residences, um centro de conferências e um campo de golfe de 18 buracos (já construído e que abrirá ao público ao mesmo tempo que o hotel, no início de 2022).
 
Já em 2019 o Ombria Resort tinha sido galardoado nos European Property Awards com o prémio "Melhor Projeto Residencial Sustentável em Portugal" atribuído às "Viceroy Residences at Ombria Resort". As Viceroy Residences at Ombria Resort são um conjunto de 65 apartamentos de 1 e 2 quartos com a exploração turística assegurada pela Viceroy Hotels & Resorts e integrados no hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort.
 
Até 2030 o Grupo Pontos vai investir um total de 260 milhões de euros ao longo de 3 fases. Quando as 3 fases estiverem construídas, o Ombria Resort será composto por cerca de 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas (apartamentos, moradias geminadas ou em banda e moradias isoladas) e outras residenciais (moradias isoladas). Terá ainda um vasto conjunto de instalações de lazer e entretenimento, como área para agricultura biológica, apicultura, observatório astronómico, piscinas aquecidas, caminhos/trilhos para passeios pela natureza ou BTT e um clube de praia numa das praias próximas.
 
Localizado a 7 km a norte de Loulé, o Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades.