Para testar e avaliar o Plano de Emergência Interno, o Eva Senses Hotel em Faro, pertencente ao grupo AP Hotels e Resorts, junto com os Bombeiros Sapadores de Faro, realizou um simulacro de incêndio no passado dia 29 de novembro.
Em comunicado, o grupo hoteleiro refere que o exercício envolveu profissionais e hóspedes, com a participação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, INEM e a PSP.
O Plano de Emergência Interno foi testado com a realização de um simulacro de incêndio no piso 4 do edifício.
O simulacro, que durou cerca de 50 minutos, iniciou às 10h00 e teve como cenário a deteção de um incêndio num dos quartos e a presença de uma vítima desmaiada no interior.
No final do exercício decorreu uma reunião com todos os intervenientes, que foi presidida por Liliana Conde, diretora do Eva Senses Hotel, e pelas entidades externas envolvidas no simulacro que visou avaliar a atuação e os procedimentos adotados na resolução da ocorrência.
O mesmo comunicado adianta que «as entidades envolvidas no simulacro, confirmaram a adequada capacidade de resposta da unidade para uma situação de emergência deste tipo ao nível da evacuação das pessoas por todos os pisos do edifício, na condução para o ponto de encontro e na comunicação com as entidades de segurança que estavam no exterior».