Cultura

Evento solidário “Prometo Viver” esgotou Teatro das Figuras

Miguel Gameiro, Jimmy P, Íris, António Manuel Ribeiro (UHF), Pedro Chagas Freitas, Tozé Santos (Perfume), Mário Augusto (jornalista), Rita Bulhosa, João Tiago Neto e ArtMusa disseram sim ao “Prometo Viver” que com o seu contributo conseguiram angariar cerca de 26 mil euros.

PUB
As verbas angariadas, vão ser canalizadas para a aquisição de sete cadeiras de rodas pediátricas, cinco camas articuladas com os devidos colchões anti escaras e uma cama articulada pediátrica com colchão, equipamentos que serão oferecidos aos utentes da APPC Faro.
 
A associação “Prometo Viver” continua a ter a cultura como meio para ajudar causas nobres relacionadas com a inclusão e contribuir para a dignidade e igualdade de todos os cidadãos.
 
O presidente da associação, Joaquim Terêncio dá como alcançados os objetivos propostos para esta edição que teve o apoio das Câmaras Municipais de Faro e de São Brás de Alportel, o alto patrocínio da Presidência da República assim como dos artistas e voluntários.
 
“Apesar de não estarmos na zona limítrofe de um grande centro urbano como Lisboa ou Porto, é sem dúvida extraordinário termos tido o apoio de cinco dezenas de empresas locais, regionais e internacionais”, salientou Joaquim Terêncio sublinhando ainda a honra de contar com a presença da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes na plateia e no palco, onde deixou uma mensagem de alento e reconhecimento sobre o trabalho da “Prometo Viver” e do espetáculo solidário em prol da inclusão. 
 
O público teve ainda a oportunidade de conhecer uma exposição de pintura coletiva de arte inclusiva com trabalhos dos utentes da APPC Faro e do jovem artista são-brasense José Eduardo Coelho, em representação do Espaço Inclusão de São Brás de Alportel.
 
Perante o sucesso do evento e a vontade de prosseguir com a missão da “Prometo Viver”, a associação já planeia a terceira edição.