Cultura

Evento solidário “Prometo Viver” esgotou Teatro das Figuras

Foto - ETIC Algarve
Foto - ETIC Algarve  
Miguel Gameiro, Jimmy P, Íris, António Manuel Ribeiro (UHF), Pedro Chagas Freitas, Tozé Santos (Perfume), Mário Augusto (jornalista), Rita Bulhosa, João Tiago Neto e ArtMusa disseram sim ao “Prometo Viver” que com o seu contributo conseguiram angariar cerca de 26 mil euros.

As verbas angariadas, vão ser canalizadas para a aquisição de sete cadeiras de rodas pediátricas, cinco camas articuladas com os devidos colchões anti escaras e uma cama articulada pediátrica com colchão, equipamentos que serão oferecidos aos utentes da APPC Faro.
 
A associação “Prometo Viver” continua a ter a cultura como meio para ajudar causas nobres relacionadas com a inclusão e contribuir para a dignidade e igualdade de todos os cidadãos.
 
O presidente da associação, Joaquim Terêncio dá como alcançados os objetivos propostos para esta edição que teve o apoio das Câmaras Municipais de Faro e de São Brás de Alportel, o alto patrocínio da Presidência da República assim como dos artistas e voluntários.
 
“Apesar de não estarmos na zona limítrofe de um grande centro urbano como Lisboa ou Porto, é sem dúvida extraordinário termos tido o apoio de cinco dezenas de empresas locais, regionais e internacionais”, salientou Joaquim Terêncio sublinhando ainda a honra de contar com a presença da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes na plateia e no palco, onde deixou uma mensagem de alento e reconhecimento sobre o trabalho da “Prometo Viver” e do espetáculo solidário em prol da inclusão. 
 
O público teve ainda a oportunidade de conhecer uma exposição de pintura coletiva de arte inclusiva com trabalhos dos utentes da APPC Faro e do jovem artista são-brasense José Eduardo Coelho, em representação do Espaço Inclusão de São Brás de Alportel.
 
Perante o sucesso do evento e a vontade de prosseguir com a missão da “Prometo Viver”, a associação já planeia a terceira edição.