Depois das presenças dos ex-Presidentes da República (Mário Soares, Ramalho Eanes e Jorge Sampaio), as sessões “Grandes Testemunhos” retomam no próximo sábado, 11 de outubro, pelas 21h30, sob o tema “O Arco da Governação”, com as presenças possíveis dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Loulé, eleitos por sufrágio direto.
Segundo a organização "este será mais um dos pontos altos das Comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril no concelho".
Os três presidentes que cumpriram mandatos entre 1983-1985 (José Mendes Bota), 1990-1999 (Joaquim Vairinhos) e 1999-2002 (Vítor Aleixo, atualmente em funções), serão apresentados pelo diretor da Escola Secundária de Loulé, Alexandre Costa.
Para esta sessão foram convidados todos os seis presidentes que podem dar o seu testemunho de cidadania e as ausências serão explicadas pelo presidente da Comissão Concelhia, Carlos Albino, no início da sessão.
Jorge Botelho, presidente do Conselho Intermunicipal do Algarve, fará a abertura formal.
Após as intervenções dos ex-presidentes, terá lugar um debate público moderado pelo secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Algarve, António Eusébio.
A sessão encerra formalmente com uma intervenção de Adriano Pimpão, na qualidade de presidente da Assembleia Intermunicipal do Algarve.
A abrir a sessão, será apresentada uma rábula criada especialmente pelo Teatro Análise de Loulé, seguindo-se um momento com a guitarra de Ricardo Martins.
A entrada é livre.