O Exército português iniciou hoje, ações de patrulhamento e prevenção de fogos florestais na zona serrana de São Brás de Alportel que vão decorrer até 30 de setembro.
É já o quarto ano que o concelho conta com as patrulhas do exército que decorrem no âmbito do protocolo de cooperação existente entre o município e o Exército português, e integram o Plano de Ação de Prevenção de Incêndios Florestais do município.
“Pretende-se essencialmente um patrulhamento de visibilidade e de vigia relacionado com os fogos no sentido de acautelar ou de alertar para alguns comportamentos menos adequados e de prevenção para incêndios possam deflagrar na serra de São Brás”, explicou o Tenente-Coronel Rui Oliveira.
Recorde-se que dois terços do concelho de São Brás de Alportel são constituídos pela Serra do Caldeirão.
“Conseguimos reunir esforços e fazer este serviço de vigilância na nossa serra em contacto direto com as populações. A presença dos militares acaba por ser um elemento importante na vigilância da nossa serra e todo o cuidado é pouco para protegermos a nossa maior riqueza: o nosso território, a vida e os bens das pessoas”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro.