Sociedade

Executivo da Câmara de Olhão descerrou placa do Gabinete de Bairro da MOJU

 
A MOJU - Associação Movimento Juvenil em Olhão , assinalou esta sexta-feira, o Dia Internacional da Juventude, com uma ação no Bairro Fundo Fomento de Habitação. De acordo com a associação, a iniciativa consistiu na limpeza e pintura de uma área de espaços comuns do bairro e envolveu mais de 50 jovens.

A associação juvenil olhanense aproveitou a iniciativa para realizar a cerimónia de descerramento da placa do Gabinete de Bairro, uma valência em funcionamento num espaço cedido pelo Município de Olhão. O Gabinete de Bairro uma fonte de informação sobre temas de interesse como emprego, educação, formação, saúde, direitos e obrigações sociais. Tendo entrado em funcionamento em janeiro, já fez mais de 200 acompanhamentos a moradores do bairro e da comunidade envolvente.
 
A cerimónia contou com a presença do presidente da autarquia, António Pina, que se fez acompanhar do restante executivo, de Bruno Alves da Freguesia de Quelfes e do Diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno.
 
A iniciativa terminou com a realização de um grafitti em parceria com a ARTitude – Associação de Cultura e Arte Urbana, alusivo à celebração do Dia Internacional da Juventude.
 
A MOJU recorda que, o Gabinete de Bairro é promovido no âmbito do Programa Bairros Saudáveis e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal de Olhão, a UCC Olhar+ e a Assembleia de Jovens Local.