Saúde

Executivo da Junta de Freguesia de Boliqueime apoia moção de protesto pela melhoria dos cuidados de saúde

D.R
D.R  
O Executivo da Junta de Freguesia de Boliqueime manifestou solidariedade com a moção de protesto aprovada na sessão da Assembleia de Freguesia de Boliqueime, realizada no dia 25 de junho, por proposta do Grupo do Partido Socialista, relativamente à situação do Polo de Saúde de Boliqueime, integrado na UCSP Almancil/Boliqueime.

PUB

Segundo nota da autarquia, a moção aprovada reflete "a escassez de profissionais de saúde, a falta de transportes públicos adequados, a contínua perda de utentes, e os constrangimentos logísticos e operacionais decorrentes da atual organização administrativa conjunta com a unidade de Almancil".

O Executivo da Junta de Freguesia reconhece que todas as preocupações e necessidades invocadas na moção correspondem a dificuldades reais da população. A descontinuidade dos cuidados, a dificuldade de acesso a médico de família e a insatisfação crescente da comunidade com a degradação dos serviços de saúde exigem, para aquela autarquia, uma resposta imediata.

O mesmo executivo diz estar disponível para colaborar com todas as entidades competentes, desde o Ministério da Saúde e o Município de Loulé, na procura de soluções "que garantam um serviço de saúde de proximidade, estável e eficaz para Boliqueime", adianta o documento.