Sociedade

Executivo de Lagoa em período de presidência aberta por todo o concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, acompanhado do restante executivo e técnicos da autarquia, está a realizar um périplo pelo concelho, refere nota de imprensa da Autarquia.

PUB
 
Assim durante quatro dias agendados entre os meses de outubro e novembro de 2019, a visita do executivo às freguesias e núcleos urbanos do concelho, pretende avaliar “in loco” carências identificadas, diagnósticos já avançados, e pontos a melhorar.
 
Na penúltima semana de outubro, mais precisamente na quarta feira 23 e na sexta feira 25, a presidência aberta concentrou-se respetivamente nas freguesias de Ferragudo e Porches. Enquanto que no primeiro dia foram identificadas dezoito situações a merecer a atenção do executivo camarário, no segundo foram recolhidos quarenta e um pontos para tratamento e resposta, conforma assegura a mesma nota.
 
«Em ambos os casos predominam as questões relacionadas com a requalificação do espaço público. Juntaram-se-lhes pontos específicos das agendas da necessária articulação entre as Juntas de Freguesia e o Município, para além de vários outros assuntos muito diversificados», salienta o documento.
 
Nas duas próximas quartas feiras do mês de novembro, os executivo deverá completar a presidência aberta com deslocações às freguesias de Estômbar e Parchal durante o dia 13 de novembro, e a Lagoa e Carvoeiro a 27 de novembro. 
 
Com este périplo, o Presidente da Câmara de Lagoa espera ficar «na posse de uma radiografia detalhada do estado do concelho que administra».