Cultura

Exposição de fotografia ´mobile` de Pedro Poucochinho com estreia na EMARP

Pedro Poucochinho (DR)
Pedro Poucochinho (DR)  
 
Na próxima terça-feira, dia 16 de agosto, inaugura, às 18h00, a primeira exposição de fotografia ´mobile`, da autoria do portimonense Pedro Poucochinho, no espaço expositivo da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA, - EMARP.

Segundo descreve a EMARP, em nota emitida ao Algarve Primeiro, "aliando três áreas sobre as quais nutre uma especial paixão", a escrita, a fotografia ´mobile` e a caminhada, Pedro Poucochinho desenvolveu o projeto criativo “Cadernos de Andarilho”, "onde religiosa e diariamente" publica uma fotografia nas redes sociais, Instagram e Facebook, por vezes acompanhada de um texto, que ilustra um instantâneo de uma caminhada realizada na madrugada do domingo anterior pelo autor.
 
“Despertares de Andarilho” é a primeira exposição desse projeto pessoal criativo denominado “Cadernos de Andarilho”, que reúne um conjunto de "imagens de paisagens deslumbrantes", captadas e editadas num dispositivo móvel, neste caso um iphone 11, de forma autodidata, ilustrando as caminhadas do fotógrafo, lê-se no documento.
 
A exposição pode ser visitada até ao dia 16 de setembro, entre as 8h30 e as 17h30, na área de atendimento.
 
Pedro Poucochinho não é um fotógrafo. Nasceu e vive em Portimão. Casado e pais de dois filhos, tem formação académica na área da gestão, com especialização em marketing, tendo nos últimos 20 anos trabalhado em comunicação política e autárquica. Atualmente exerce funções de Chefe de Divisão de Informação, Comunicação e Marca, na Câmara Municipal de Portimão.
 
Em setembro de 2020 foi atingido por um raio e em pleno período de convalescença, conheceu o ilustre artista e designer Ji Lee, ex-diretor criativo do Facebook e do Instagram, que após duas horas de conversa o desafiou para criar um projeto pessoal. Despertar que o levou a desenvolver o projeto “Cadernos de Andarilho”.