Cultura

Exposição “Diamantes Abruptos” de Beatriz Cunha em Loulé

Beatriz Cunha apresenta, de 12 de maio a 18 de junho, na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a exposição "Diamantes Abruptos".

PUB
Com estudos superiores em História e em Joalharia Contemporânea, Beatriz Cunha iniciou nos anos noventa a sua abordagem à escultura, explorando técnicas e materiais e desenvolvendo a sua linguagem artística de forma independente, pelo que a pesquisa e a experimentação são fundamentais na conceção das suas obras, descreve o Município de Loulé em nota divulgada.
 
A mesma fonte adianta que a artista apresenta peças construídas em madeira "cujo desenvolvimento se processa recorrendo a um acaso fractal sem lei aparente, ao abrigo de uma geometria natural. A sua construção não se deve a um processo intrínseco de cristalização que possa ser explicado por leis físicas, mas sim a uma reflexão interior que integra o tempo e a decadência da matéria que se transformou dos salvados marítimos que antes foram árvores, que depois foram embarcações que navegaram e que agora são matéria-prima de pensamento e expressão artística".
 
A exposição inaugura esta quinta-feira, pelas 18h00, e pode ser visitada no seguinte horário: de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e ao sábado, das 9h30 às 17h30. 
 
A entrada é livre.