Cultura

Exposição do Algarve turístico de outros tempos reúne 32 painéis fotográficos

 "O Algarve de Asta e Luís de Almeida d'Eça"
"O Algarve de Asta e Luís de Almeida d'Eça"  
No próximo dia 5 de novembro, às 16h30, o Museu Vida de Cristo, em Fátima, acolhe a inauguração oficial da exposição fotográfica itinerante "O Algarve de Asta e Luís de Almeida d'Eça", integrada nas comemorações dos 55 anos da Região de Turismo do Algarve (RTA). A sessão contará com a presença do presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, dos responsáveis das entidades parceiras e de convidados.

PUB

Esta será a primeira apresentação pública da exposição completa, composta por 32 painéis fotográficos, desde que foi integrada no programa comemorativo da RTA, e marca igualmente a primeira vez que a mostra é exibida fora do território algarvio.

A exposição reúne imagens emblemáticas do Algarve captadas pelo casal Asta e Luís de Almeida d'Eça entre as décadas de 1960 e 1980, período para a afirmação da região como destino turístico internacional.  

Desde a sua estreia em março, a mostra já percorreu vários pontos do Algarve, de Albufeira a Portimão, Tavira e Castro Marim. Após a passagem por Fátima, a itinerância seguirá para Vila do Bispo, no início de 2026.

Esta iniciativa é organizada pela RTA, em parceria com o Museu Vida de Cristo e a Associação Ibérica de Turismo do Interior (AITI), e conta com o apoio do Instituto Politécnico de Tomar, da Universidade do Algarve e da Câmara Municipal de Lagoa.