Segundo nota da empresa, a mostra reúne projetos manuais de alunos das Salas de Recursos Especializados das várias escolas do Agrupamento, "que resultam de aprendizagens e da participação de jovens com diversidade funcional".
A peça central da exposição é a “Quinta Agrícola de Produção Biológica com Produção Eficiente”, uma maquete que projeta um espaço amplamente sustentável: com algeroz que recolhe a água da chuva do telhado para reutilização, captação de energia eólica, sistema de rega gota-a-gota, produção de biogás e processo de compostagem.
Outro dos projetos intitulado “Amar o Mar” reúne um conjunto de trabalhos elaborados com recurso a materiais reciclados, alertando para a problemática da poluição marinha.
Através destas iniciativas, as docentes pretendem promover a criatividade e o sentido crítico, aliados à consciência ambiental. "A exposição convida a comunidade a refletir sobre a importância de cuidar do mar e da terra, como base para a construção de um futuro mais sustentável", conclui a nota.