Sociedade

Exposição no IPDJ alerta para problema das plantas invasoras

 
"Belas Silenciosas - Plantas invasoras" é a exposição de pintura que Maria Manuela Santos apresenta ao público, na galeria de exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro, até 21 de outubro, de segunda a sexta, das 10h00 às 17h00.  

Segundo o IPDJ, a mostra evidencia um conjunto de "belas espécies vegetais que nos rodeiam no dia-a-dia, através de simples pinturas impregnadas de tonalidades fortes e formas", num alerta para a necessidade de preservar habitats e espécies vegetais autóctones e "lutar" contra um problema que desequilibra os ecossistemas e afeta a biodiversidade negativamente – as plantas invasoras.
 
Maria Manuela Santos, nasceu em 1963, em Angola, frequentou a Universidade de Évora onde estudou Arquitetura Paisagista. Não seguiu o caminho das artes mas estudou ciências naturais e hoje conjuga assim, a natureza e a arte.  
 
A exposição "Belas Silenciosas - Plantas invasoras", está integrada no programa de atividades da SEIVA 2020 - Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental, promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, através da ARH do Algarve no âmbito do projeto "Voluntariado Ambiental para a Água" cujo tema proposto é: "Água e Biodiversidade – Da teoria à Prática".