A Junta de Freguesia do Algoz acolhe a exposição que dá a conhecer os silvenses que participaram na I Grande Guerra e que, fazendo parte do Corpo Expedicionário Português, foram mobilizados para França. A mostra estará patente ao público até dia 31 de outubro, nos dias úteis.
Uma listagem dividida pelas freguesias, onde consta o nome do combatente, posto e serviço que desempenhou, a data de embarque e desembarque em Lisboa e observações, como se recebeu louvores, se foi medalhado e condecorado, se foi ferido, se participou na Batalha de La Lys e ainda se faleceu em combate são alguns dos dados que poderão ser descobertos nesta exposição, que dá deste modo a conhecer informações que muitos certamente não sabem, refere nota do Município.
Segundo lembra a autarquia a mostra itinerante já percorreu as freguesias de Pêra, São Marcos da Serra e Alcantarilha, devendo chegar às demais sedes de freguesia do concelho ao longo deste ano. Durante o mês de novembro a exposição estará patente na Junta de Freguesia de Tunes.