Sociedade
Exposição "Universidade do Algarve - 40 anos a Criar Futuro" inaugura na Escola Secundária de Loulé
O Reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, o Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, e a Diretora da Escola Secundária de Loulé, Renata Afonso, inauguram esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, pelas 17h00, a exposição "Universidade do Algarve - 40 anos a Criar Futuro" na Escola Secundária de Loulé.
PUB
Trata-se de uma exposição itinerante e interativa, que teve o seu início no dia 9 de maio de 2019, no Átrio Principal do Palácio de São Bento, em Lisboa, por ser a única universidade portuguesa criada por Lei da Assembleia da República. O Projeto de Lei mereceu aprovação unânime do Parlamento a 16 de janeiro de 1979, permitindo que, em 28 de março, fosse publicada a Lei n.º 11/79, que criou a Universidade do Algarve. Essa unanimidade assinalou de forma inédita a criação da Instituição.
Na mostra o público pode apreciar o que aconteceu ao longo dos 40 anos de existência da Universidade do Algarve. Pretende também retratar momentos importantes, desde a sua génese até à atualidade, dando a conhecer as linhas de investigação da UAlg, bem como o seu compromisso com os 17 objetivos definidos no contexto da Organização das Nações Unidas (ONU).