Sociedade

Exposição de rua e concerto de Ana Laíns nas celebrações em honra da padroeira de Castro Marim

É uma das celebrações mais importantes para os castromarinenses, celebrada no dia 15 de agosto, que costuma juntar milhares de pessoas numa expressiva manifestação de fé em honra da padroeira, Nossa Sra. dos Mártires.

PUB
Numa homenagem a esta manifestação de fé, a autarquia informa em nota enviada, que preparou uma exposição de rua, de 21 painéis, onde se poderão revisitar os semblantes, os momentos e as emoções invocadas na devoção à padroeira ao longo dos anos.
 
Num ano ainda muito marcado pela pandemia, a Festa em Honra de N. Sra. dos Mártires inicia-se às 18h00, com a passagem da imagem da padroeira pelo percurso tradicional que a procissão fazia pela vila. Segue-se, às 19h30, a celebração do Terço Mariano e a realização de uma Missa Solene na Praça 1º Maio. Com lotação reduzida, de acordo com as diretrizes da Direção-Geral de Saúde, as celebrações religiosas serão transmitidas em direto na página de facebook do Município (www.facebook.com/municipio.castromarim).
 
À noite, pelas 22h00, o palco do Revelim de St. António, recebe o concerto de Ana Laíns, cantora de fado e música tradicional portuguesa com mais de 20 anos de carreira. O espetáculo é gratuito, mas com ocupação limitada. 
 
Reservas junto do Gabinete de Apoio ao Munícipe, através do nº 281 510 778. No espaço é garantido um circuito de entrada, lugares marcados e desinfetante, sendo obrigatório o uso de máscara.
 
As celebrações em Honra de N. Sra. dos Mártires têm a organização da Paróquia de São Tiago e da Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil.