Sociedade

Exposição fotográfica que retrata desertificação algarvia pode ser vista em Vila do Bispo

Uma exposição que estará patente no Centro de Interpretação até ao próximo dia 27 de abril, podendo ser visitada, diariamente, de 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 15h30.

PUB
 
Foi inaugurada, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, a exposição de fotografia “Viagem Interior – Desertificação e Despovoamento do Algarve”, da autoria de Telma Veríssimo, fotógrafa e investigadora de diversas temáticas algarvias e autora de várias publicações.
 
A exposição é composto por 31 painéis que retratam rostos humanos, paisagens, diversos aspetos da vida rural, animais, experiências de vida e artes tradicionais, em vias de se perderem. As imagens foram captadas nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Loulé, Monchique, São Brás de Alportel e Silves.
 
A inauguração, presidida por Rute Silva, Vereadora da Câmara Municipal de Vila do Bispo, contou com a presença da autora e de mais 23 pessoas, nacionais e estrangeiras. 
 
Na abertura, Telma Veríssimo destacou o estado de abandono e de esquecimento a que se encontra votado o interior do Algarve, com saberes que se estão a perder irremediavelmente, em locais isolados, onde uma população, maioritariamente idosa, continua a resistir teimosamente aos modos de vida frenéticos da atualidade.