O autor Ricardo Belela expressou que com esta exposição "pretendo mostrar a magnífica costa do concelho de Albufeira, tão única. É o concelho que separa o Algarve em termos de costa diversificada, onde começam as praias rochosas e acabam os grandes areais do Sotavento algarvio"
Com uma costa de 30 Km2 Albufeira tem as praias mais belas do mundo, com pequenas baías paradisíacas ou areais a perder de vista, falésias brancas, ocre e dourado, águas quentes e cristalinas. Esta é a paisagem que Ricardo Belela se propôs retratar nas imagens que apresenta na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de 4 a 30 de maio.
"Fotografia é a arte que tenho usado para captar e partilhar o mundo como o vejo. Iniciei-me na fotografia por curiosidade, mas à medida que o tempo foi passando o interesse cresceu. Comecei a pesquisar mais, a estudar vários aspetos da fotografia até que cheguei aos dias de hoje. Sou apaixonado por paisagens, existe sempre algo mágico numa paisagem, algo que nos leva a querer lá ir, ver o que mais ninguém vê com os nossos próprios olhos", referiu o autor.
Para ver, no centro da cidade, diariamente, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A Galeria encerra aos domingos e feriados.