Política

Fábio Bota eleito presidente do PSD Loulé

 
Decorreu no último sábado, 11 de janeiro, a eleição para a nova Comissão Política da Secção de Loulé do Partido Social Democrata.

 
O sufrágio decorreu em simultâneo com as eleições para Presidente da Comissão Política Nacional e para a Distrital do Algarve, contando com uma lista única, encabeçada por Fábio Bota, que sucede a Rui Cristina como presidente desta estrutura concelhia.
 
Para o novo líder do PSD/Loulé: «Queremos ser por agora uma oposição construtiva e diferenciadora face à atual gestão socialista do município, por isso vamos mostrar que faríamos diferente e melhor».
 
Fábio Bota, sublinhou que o facto de encabeçar uma lista única à estrutura concelhia social-democrata «evidencia o atual momento de união dentro do partido, e para isso é também importante o contributo da JSD, das Mulheres Sociais-Democratas de Loulé, dos Trabalhadores Sociais-Democratas, e do Núcleo de Quarteira».
 
Promete um PSD/Loulé empenhado num bom resultado para as eleições autárquicas do próximo ano, com o propósito de ganhar a corrida à câmara louletana.
 
Num total de quinze elementos, outro dos destaques da nova comissão política concelhia vai para as duas vice-presidentes, Maria de Deus Domingos, considerada uma “histórica” do PSD/Loulé, e a jovem Bárbara do Amaral Correia, atual presidente da JSD/Algarve. 
 
 
À frente da Mesa da Assembleia de Secção fica o deputado à Assembleia da República Rui Cristina, tendo Miguel Madeira como vice-presidente e Elsa Pires como Secretária.
 
Paralelamente à sua eleição como presidente da Secção de Loulé do PSD, Fábio Bota foi igualmente eleito como Tesoureiro da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, estrutura na qual David Santos foi reconduzido como Presidente.
 
Recorde-se que Fábio Bota era um dos vice-presidentes da anterior Comissão Política da Secção presidida por Rui Cristina.
 
Casado e com dois filhos, 39 anos, licenciado em Física e Química pela Universidade do Algarve, Pós-Graduado em Química Analítica e Ambiental e professor na Escola Duarte Pacheco em Loulé, Fábio Bota já foi presidente da JSD/Algarve, deputado municipal em Loulé por vários mandatos, tendo sido líder de bancada, e candidato nas autárquicas de 2017 à Junta de Freguesia de São Clemente.
 
Foi vice-presidente do Louletano Desportos Clube e atleta federado de pólo aquático.