Sociedade

Faculdade de Economia da Universidade do Algarve oferece programas de doutoramento em Cabo Verde

 
O acordo celebrado prevê ainda que estes dois programas de Doutoramento possam evoluir para programas conjuntos, responsabilizando as duas instituições, o que poderá acontecer já no ano letivo de 2018-2019.

 
Uma comitiva da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, composta pelos professores catedráticos Efigénio Rebelo, João Albino Silva, João Guerreiro e Rui Nunes, realizou recentemente uma visita de trabalho a Cabo Verde, com o intuito de reforçar as relações pedagógicas e científicas com o Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais daquele país.
 
Ao abrigo de um protocolo anteriormente estabelecido, foi acordado que os programas de Doutoramento em Ciências Económicas e Empresariais e em Turismo, da responsabilidade da Faculdade de Economia, seriam oferecidos nas cidades da Praia e do Mindelo já a partir do próximo ano letivo.
 
O acordo prevê que alguns professores seniores do Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais sejam integrados no corpo docente dos programas de Doutoramento, garantindo não só uma abordagem temática associada aos problemas de Cabo Verde, mas também mantendo o elevado nível de qualidade dos dois programas.
 
Esta primeira edição dos dois programas de Doutoramento será da total responsabilidade da Faculdade de Economia e poderá acolher, nas duas cidades, entre 30 a 40 doutorandos. Os candidatos terão origem, para além do corpo docente do Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais, nas instituições e empresas do País.
 
Algarve Primeiro