No âmbito do programa “Música nas Igrejas” decorre, no dia 10 de maio, pelas 18h00, na Igreja de São Francisco, um momento de “Fados com Piano”, por Luís Conceição e Sara Gonçalves, o qual substitui o concerto previsto, inicialmente, Senhora do Monte.
O programa integra os seguintes temas:
- Amor sou tua
- Estranha forma de vida
- Foi Deus
- Rosa Branca
- Casa da Mariquinhas
- Casa Portuguesa
- Oh gente da minha terra
Luís Conceição
Luís Conceição nasceu em 1974. Iniciou os estudos musicais com cinco anos, no Conservatório Regional do Algarve, tendo concluído o Curso Geral de Piano. Licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, em Piano, na Universidade de Évora.
Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de história da música em diversos conservatórios nacionais.
Enquanto pianista e compositor apresentou-se em inúmeras salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara e orquestras.
Como compositor tem já 200 obras, desde 1993, gravadas em cd’s de edição de autor. A sua linguagem é, essencialmente, de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz. Leciona, atualmente, na Academia de Música de Tavira.
Sara Gonçalves
Natural da Fuseta, a jovem algarvia é uma das vozes mais expressivas da nova geração de fado. Com apenas 22 anos, Sara Gonçalves traz na alma a paixão e autenticidade das palavras. Ao longo do seu percurso tem alcançado diversos prémios, entre os quais destaca-se a vitória no concurso televisivo da SIC “Bravo, Bravíssimo”, tendo representado Portugal na final em Itália. Venceu, entre 1300 participantes, o concurso de Filipe La Féria “Nasci para o Fado”.
O projeto “Música nas Igrejas” trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, das Pousadas de Portugal, da Rádio Gilão e visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.