Política

Falta de investimento levou à deterioração do SNS na região do Algarve - PSD

 
No debate da petição que defende a construção de um novo hospital na cidade de Lagos, ocorrido esta quarta-feira, Rui Cristina disse que o PSD tem vindo a denunciar a deterioração da situação em que se encontra o Serviço Nacional de Saúde na região do Algarve, «uma deterioração particularmente visível» no Centro Hospitalar do Algarve, «pela falta de investimento público e ao constante adiamento da construção de novos equipamentos de saúde».

 
De acordo com o deputado eleito pelo Algarve, para o PSD o que importa «verdadeiramente» é a rápida construção de um novo Hospital de Lagos. 
 
«Um novo hospital que não pode ser concebido senão no contexto da construção do futuro Hospital Central do Algarve, pois encaramos um novo Hospital na cidade de Lagos como uma unidade complementar do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, cuja rede de apoio aquele deverá integrar. Para o PSD, esse novo hospital deve orientar-se para uma atividade assistencial de qualidade e proximidade, que privilegie a prestação de cuidados de saúde em ambulatório e disponha de um Serviço Urgência Básico, devidamente integrado na Rede de Urgência e Emergência Nacional», destacou o parlamentar.
 
Dirigindo-se aos peticionários, Rui Cristina referiu que o compromisso do PSD passa «por um Algarve, de Vila do Bispo a Vila Real de Santo António, com serviços de saúde que sirvam as pessoas e garantam o seu direito de acesso aos cuidados de saúde».
 
Algarve Primeiro