Sociedade

Falta de pessoal e meios avariados deixam Centro de Saúde de Olhão "de baixa"

 
Falta de funcionários administrativos, problemas com computadores, impressoras e equipamentos de ar condicionado avariados, casas de banho fechadas é o cenário que existe actualmente naquele Centro de Saúde.

 
Segundo o “Correio da Manhã” desta terça-feira, a Administração Regional de Saúde diz que os problemas estão a ser tratados.
 
Devido a baixas médicas, o Centro de Saúde tem neste momento, apenas dois funcionários administrativos. 
 
Um no turno da manhã, outro à tarde, que dão assistência aos quatro médicos das consultas ambulatórias, e ao clínico da consulta aberta. 
 
O “CM” adianta que a essas funções, fazem a recepção dos utentes que, por norma, acaba por se atrasar e como só há um funcionário de serviço por turno, um dos balcões de atendimento fica invariavelmente vazio. 
 
Em declarações ao jornal, João Moura Reis, Presidente da ARS, disse que a “falta de pessoal administrativo é uma realidade conhecida, mas não é possível contratar pessoas para a função pública”. 
 
Aquele responsável prometeu no entanto, instalar novos computadores naquela Unidade de Saúde, e arranjar os equipamentos de ar condicionado, quanto às casas de banho que se encontram fechadas, João Moura Reis culpa as árvores na zona, cujas raízes afetam as canalizações.