Desporto

Farense comemorou 104 anos com triunfo sobre Sporting

O Farense bateu na terça-feira um Sporting de "segundas linhas", por 3-1, no jogo particular comemorativo do 104.º aniversário do clube algarvio, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

PUB
 
Livramento, Diogo Alves e João Reis marcaram os golos do clube algarvio, 12.º classificado da II Liga portuguesa de futebol, enquanto Ruben Semedo assinou o "tento de honra" do Sporting, que se disponibilizou para a festa da sua filial n.º 2. 
 
Os "leões", que na Liga ocupam o segundo lugar, apresentaram-se com uma equipa mista, incluindo jogadores da equipa principal e outros elementos da equipa B, com destaque para a presença de Wilson Eduardo (hoje na posição de ponta de lança), Carrillo e Eric Dier no "onze". 
 
Com o relvado impraticável e praticamente transformado numa "piscina", com vários "lençóis" de água a prenderem a bola, não se viu futebol ao longo dos 90 minutos, mas o Farense mostrou-se mais dinâmico a enfrentar as adversidades. 
 
Wilson Eduardo teve nos pés a hipótese de abrir o marcador, aos 14 minutos, mas falhou uma grande penalidade, atirando ao lado, algo que não aconteceu do outro lado, pois Livramento não desperdiçou o "castigo máximo" por mão de Ruben Semedo e abriu o ativo (21). 
 
Diogo Alves aumentou a vantagem, aos 33 minutos, num cabeceamento após livre da esquerda de Fábio Felício, mas os "leões" reduziram três minutos depois, com Ruben Semedo a desviar ao segundo poste após um ressalto feliz ganho por Wilson Eduardo. 
 
Na segunda parte, com muitas substituições, o jogo manteve-se muito repartido mas o Farense criou sempre mais perigo, marcando o 3-1 aos 61 minutos, através de um isolado João Reis, e até desperdiçando a hipótese do 4-1, com Juan San Martin, isolado, a atirar por cima (82).