Um Farense em superioridade numérica desde a meia hora de jogo desperdiçou hoje a oportunidade de conseguir, em casa, a primeira vitória da época, permitindo um empate (1-1) com o Ac. Viseu, em jogo da 6.ª jornada da Liga2 Cabovisão.
A equipa viseense colocou-se em vantagem aos 21 minutos, por João Alves, viu Paulo Monteiro ser expulso sete minutos depois, e sofreu o golo do empate aos 55, por Adelaja, aguentando de forma estoica a igualdade até ao apito final.
Com o adjunto Antero Afonso a orientar interinamente a equipa e o novo técnico, Jorge Paixão, que só começa a trabalhar na segunda-feira, a assistir na bancada, a equipa algarvia mostrou-se mexida nos minutos iniciais.
Rambé, avançado emprestado pelo Belenenses, rematou à figura (06 minutos) e por cima (11) nos momentos mais perigosos, mas a resposta dos viseenses foi mais eficaz, com o experiente médio João Alves, com um desvio de cabeça na área, a colocar a sua equipa em vantagem aos 21 minutos.
Pouco depois, aos 28 minutos, o árbitro Hélder Malheiro entendeu que Paulo Monteiro agrediu Hugo Luz e expulsou o médio dos forasteiros, situação que "empurrou" os locais para um final de primeira parte muito pressionante.
O guardião Hélder Godinho esteve em evidência aos 40 minutos, desviando para canto um cabeceamento perigoso de Ibukun, e viu Livramento falhar à boca da baliza, a um minuto do intervalo.
O Farense acabaria por chegar ao empate já na segunda metade, aos 55 minutos: o nigeriano Adelaja, que tinha sido aposta do técnico interino ao intervalo, desviou em cima da linha um remate de Ibukun que parecia ter "selo" de golo.
Apesar da superioridade numérica, o domínio algarvio nunca foi incontestável, apesar de Nikola ter estado perto do 2-1 por duas vezes (67 e 90+2).
Por seu lado, o Académico de Viseu, com grande espírito de sacrifício, justificou o empate, com Cláudio (72) e José Rui (85) a desperdiçarem boas ocasiões.
Algarve Primeiro:Lusa