Desporto

Farense empata em Chaves

O Farense conseguiu hoje mais um ponto fora, ao empatar na deslocação ao outro extremo do país, com o Desp. Chaves, por 1-1, em jogo da 13.ª jornada da Liga2 Cabovisão de futebol.

PUB
 
Os algarvios marcaram primeiro, aos 72 minutos, com um cabeceamento de Rambé, mas Bura estabeleceu o resultado final, onze minutos depois. 
 
Na estreia de Quim Machado em casa, os flavienses entraram mal no jogo, a acusar alguma ansiedade, perante um Farense apagado e a aproveitar os erros da equipa da casa para criar perigo. 
 
O Desp. Chaves dispôs da primeira oportunidade de golo apenas aos 26 minutos, através de um remate de Luís Pinto, que saiu muito perto da baliza. 
 
Nos últimos lugares da tabela classificativa, os forasteiros poderiam ter-se colocado em vantagem aos 34 minutos, num livre cobrado por Hernâni. 
 
Sem registo de grandes oportunidades de lado a lado, Adelaja, antes do recolher aos balneários, isolado na cara de Paulo Ribeiro, rematou fraco à baliza. 
 
No reatamento da partida, as equipas entraram mais aguerridas em campo, mas a primeira a chegar com perigo à baliza adversária foi o Farense, novamente por Adelaja, aos 52 minutos, que acabou travado por Sagna. 
 
Barry e Kuca, aos 58 e 62 minutos, podiam ter colocado o Desp. Chaves em vantagem no marcador, mas os postes evitaram os golos. 
 
Os forasteiros iam subindo no terreno e imprimindo pressão à equipa da casa, adivinhando-se o golo, que surgiu aos 72 minutos, num cabeceamento de Rambé. 
 
Os flavienses reagiram bem à desvantagem e Bura aproveitou uma jogada de insistência de Luís Pinto para estabelecer o empate onze minutos depois (83). 
 
O jogo seguiu até ao final com oportunidades para as duas equipas, obrigadas a maiores cautelas para segurar o resultado.