O Farense defrontou esta tarde, em Moreira de Cónegos, o Moreirense, líder destacado da Liga Portugal 2.
Na ronda 10, os algarvios que jogaram de igual para igual com a equipa da casa, inauguraram o marcador aos 19 minutos, numa jogada bem executada coletivamente e bem finalizada por Rui Costa, que rematou dentro da grande área para o fundo da baliza.
Num jogo marcado pela chuva e vento forte que prejudicou a qualidade do relvado, Pedro Aparício fez o 1-1 de cabeça, aos 28m. Na segunda parte, aos 58m, foi invalidado um golo à equipa algarvia por fora de jogo.
O segundo golo do Farense chegou aos 78 minutos, por intermédio de Pedro Henrique, que fez um chapéu ao guarda-redes do Moreirense, poucos segundos depois de o treinador Vasco Faísca o ter lançado em campo.
A partir daqui, o Moreirense fez a reviravolta aos 87 minutos, por Alan Guimarães (2-2). Já nos descontos, aos 90+2, Platiny deu a vitória à equipa da casa, (3-2).
Com este resultado, o Moreirense consolida a primeira posição da Liga 2 com 28 pontos. O Farense com 18 pontos e menos um jogo, está em segundo lugar, com os mesmos pontos do FC Porto B, que é terceiro classificado.