Um Feirense eficaz venceu este domingo o Farense por 2-1, num jogo da 36.ª jornada que os forasteiros decidiram logo na primeira parte, ao marcar os dois golos.
Com os tentos de Fabinho (9') e Porcellis (43'), que apenas tiveram reação algarvia aos 90 minutos, quando Lameirão reduziu a diferença, a equipa de Pedro Miguel pôs fim a um ciclo de quatro jogos sem ganhar.
Num jogo entre duas equipas posicionadas tranquilamente a meio da tabela, que se devem limitar a cumprir calendário até final da época, o Feirense mostrou-se mais forte e muito mais eficaz, decidindo o jogo nas suas duas únicas oportunidades de golo do primeiro tempo.
A partida foi muito pobre e pouco emotiva, com Matias a rematar ao lado na ocasião mais interessante do Farense (6'), antes de Fabinho inaugurar o marcador, com um cabeceamento certeiro, na sequência de um cruzamento de Tiago Jogo (9').
Ao longo da primeira parte, o Farense mostrou-se muito "apagado" e sem ideias nem capacidade para sequer incomodar um pouco o reduto defensivo da equipa de Santa Maria da Feira. Sem grande esforço, o Feirense até conseguiu aumentar a vantagem à beira do intervalo, num cabeceamento do ponta-de-lança Porcellis (43) ao ângulo superior direito da baliza de Ivo.
Na segunda metade, o Farense, já com mais um avançado em campo, reagiu e dominou em termos territoriais, com algumas ocasiões para marcar perante um Feirense que se limitou a controlar a vantagem no marcador. O dianteiro nigeriano Adelaja, com um cabeceamento à barra (47') e um desvio fraco em boa posição (71'), desperdiçou por duas vezes o 1-2, que só chegou aos 90 minutos, num desvio de cabeça de Lameirão, já sem tempo para o Farense poder tentar o empate.