Desporto

Farense publicou vídeo de José Mota quando falou pela primeira vez com o plantel

José Mota
José Mota  
O Farense publicou um vídeo, sobre a apresentação do treinador José Mota ao plantel em fevereiro.

No vídeo vê-se um treinador que reconhece o trabalho dos jogadores e da direção, «a vossa qualidade como atletas e como homens é que faz com que nós estejamos cá». «Nós vamos conseguir o objetivo». O técnico José Mota, de 59 anos, que no início de fevereiro sucedeu a Vasco Faísca no comando técnico do Farense, somou a sua quinta subida à I Liga, depois de duas com o Paços de Ferreira, uma com o Feirense e outra com o Desportivo das Aves.
 
Vasco Faísca, treinador que tinha assegurado a manutenção na época anterior, liderou os algarvios num primeiro terço de temporada de bom nível, interrompido pelo Mundial2022 no segundo lugar, com seis pontos de vantagem sobre o Estrela da Amadora. No reatamento, a formação de Faro surgiu mais ‘desligada’, perdeu o médio colombiano Velásquez por lesão e registou um ciclo de três derrotas consecutivas fora na prova, levando a SAD a prescindir de Faísca após a 18.ª jornada, ainda na segunda posição, mas só com mais um ponto do que os ‘tricolores’.
 
Depois de Neca ter orientado interinamente a equipa na receção ao Estrela da Amadora (2-2), José Mota estreou-se com uma derrota frente ao Académico de Viseu, à 20.ª ronda, descendo duas posições na tabela após outros maus resultados. Mas, as várias mudanças no ‘onze’ estabilizaram a equipa de Faro, que, com uma sequência de sete triunfos seguidos (quatro deles fora), da 27.ª à 33.ª jornadas, retornou ao segundo posto, ‘selado’ na penúltima ronda para garantir a subida direta e a 25.ª presença na elite do futebol português.
 
O Farense manteve a invencibilidade como visitado, somando 12 vitórias e quatro empates em 16 jogos no Estádio de São Luís, recinto que comemora o seu centenário em 2023 e estará em festa na receção da derradeira jornada ao Tondela.