A equipa do Farense, órgãos diretivos, equipa técnica e todo o staff do clube, foi recebido esta segunda-feira ao final da tarde, no Salão Nobre da Autarquia, pelo Presidente, Rogério Bacalhau e vereadores, para celebrar a subida à Segunda Liga, conquistada este domingo.
Foi uma cerimónia alegre mas também algo emotiva, onde se focou sobretudo a "tenacidade" dos jogadores e equipa técnica, para voltar a pôr o clube na segunda divisão.
Todos os elementos foram prendados com uma medalha da autarquia e respetivo diploma, onde ninguém ficou de fora, desde o fisioterapeuta, passando pelo médico, ao presidente da SAD, roupeiro e principalmente ao plantel.
No seu discurso, Rogério Bacalhau vincou todo o "trabalho, talento, esforço e coragem" da equipa e também de "uma pontinha de sorte, que faz a diferença nos campeões".
O edil, chegou mesmo a apelidar os jogadores de "guerreiros", pois "personificaram o espírito da equipa que em 1990, jogou a final da Taça de Portugal, frente ao Estrela da Amadora".
Além de dar os parabéns a todos quantos conseguiram a subida, Rogério Bacalhau, não esqueceu os sócios e a claque do clube, frisando que "tomara muitos clubes terem uma claque como a do Farense, que tem dado o seu precioso apoio nos momentos mais difíceis".
Finalmente o Presidente da Câmara de Faro, ressalvou que a cidade está com o clube, "com o objetivo de voltar a ver o Farense no top do futebol português, onde há 16 anos saiu". E deixou uma mensagem, "caminhando, passo a passo, se vai longe".
João Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Farense Futebol SAD, enalteceu os "obstáculos que foram ultrapassados" por todos, factor que ajudou a ganhar confiança a ultrapassar as dificuldades que o Farense tem passado.
Agradeceu ainda aos sócios e simpatizantes, e à claque que são "efetivos que nos apoiaram quando tivemos momentos menos bons".
A meta de João Rodrigues, é agora a de chegar a voos mais altos, a de sonhar com a I Liga.
O SC Farense e o CD Mafra foram este domingo promovidos à Ledman Liga Pro, ao empatarem os respetivos jogos da segunda mão das meias finais do play off do Campeonato de Portugal.
Os algarvios, que tinham vencido a UD Vilafranquense por 3-0 na primeira mão, conseguiram empatar a um golo e garantiram a promoção.
As duas equipas vencedoras realizam a 10 de junho, no Estádio Nacional, a final do Campeonato de Portugal. A partida inicia-se às 17 horas.