Os golos de Roberto, aos 61 minutos, e Pedro Pinho, aos 74, permitiram à equipa flaviense, que ainda não perdeu no campeonato, subir ao quarto lugar, com 10 pontos, enquanto o conjunto algarvio – terceiro desaire no terceiro jogo caseiro – ocupa o 12.º posto, com sete.
A equipa de Faro foi mais dominadora nos minutos iniciais, mas, apesar de conseguir empurrar o adversário para o seu terço defensivo, teve dificuldades em criar perigo, enquanto o rival foi mais incisivo no ataque à baliza de Brian Araújo.
Roberto (18 minutos) e Tiago Almeida (24, ao poste, e 34) estiveram perto do golo ainda no primeiro tempo, em que o Farense, que viu Vozinha impedir o 1-0 duas vezes, sofreu uma contrariedade, ao perder o central Alysson, expulso com dois amarelos no espaço de poucos minutos.
A equipa de Filipe Martins aproveitou a superioridade numérica e controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa.
Robyn Esajas desperdiçou de forma flagrante, aos 58 minutos, mas fez o passe decisivo para a conclusão certeira de Roberto na pequena área, aos 61, enquanto Pedro Pinho ‘selou’ o resultado final, aos 74.