O Farense perdeu hoje com o Beira-Mar, por 2-1, em partida da 42.ª e última jornada da II Liga de futebol, fechando a temporada com uma derrota no Estádio Municipal de Aveiro.
A formação de Daniele Fortunato conseguiu um triunfo justo, com uma exibição segura e marcada pela eficácia, enquanto o conjunto algarvio não conseguiu afirmar-se no jogo.
A equipa de Aveiro começou cedo a desenhar o triunfo no encontro, com Tiago Cintra a inaugurar o marcador aos seis minutos, finalizando uma jogada entre Ofori e Dieguinho.
Aos 35 minutos, Dias cometeu falta na área sobre Neca, mas Ubay, na conversão, atirou muito por cima da baliza de Rego, desperdiçando a oportunidade de empatar.
Ainda antes de terminar a primeira parte, num lance rápido e algo confuso na área dos algarvios ao minuto 43, Ofori rematou forte ao poste.
A segunda parte começou novamente com o Beira-Mar por cima no encontro, com os aveirenses a chegarem ao segundo golo, num lance individual de Dieguinho aos 49 minutos.
Aos 67 minutos, a equipa de Antero Afonso ficou reduzida a dez atletas, com a expulsão de Eugénio, que viu a segunda cartolina amarela.
Antes do final, o Farense conseguiu ainda chegar ao golo, por intermédio de Neca aos 83 minutos, num lance rápido do ataque da formação algarvia.
Com este resultado, o Farense fechou a temporada no 10.º lugar, com 57 pontos, enquanto o Beira-Mar foi 12.º, com 54.
Algarve Primeiro:Lusa