Sociedade

FARO 1540 comemora 7º Aniversário à "mesa" com debate sobre exploração de Petróleo e Gás Natural no Algarve

Dia 9 de Abril (sábado) a FARO 1540 vai levar a efeito o jantar comemorativo do seu 7º aniversário que terá lugar no restaurante "Tertúlia Algarvia", em Faro.

PUB
 
Uma comemoração que terá como convidado especial o Prof. João Joanaz de Melo, docente na FCT/Universidade Nova de Lisboa, para apresentar uma comunicação subordinada ao tema "A Dependência Energética de Portugal e a Exploração de Petróleo e Gás Natural no Algarve", seguida de um período de debate.
 
Joanaz de Melo é engenheiro do Ambiente e doutorado na mesma área, desenvolvendo ensino, investigação e consultoria em avaliação de impactes, eficiência energética, sustentabilidade e instrumentos económicos de ambiente.
 
É autor do livro "O que é Ecologia" e de 206 publicações cientificas (83 internacionais). É ativista de ambiente nas horas vagas e foi fundador e presidente da Organização Não Governamental de âmbito nacional GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente).