O 1º Congresso de Gastronomia do Algarve terá lugar em Faro nos dias 15, 16 e 17 de março.
Sendo o primeiro evento deste género na região, o 1º Congresso de Gastronomia do Algarve vem oferecer uma visão "única" sobre a cozinha regional. Ao longo de três dias, a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve será palco de conversas, debates, demonstrações e degustações, apresentação de novas técnicas de cozinha e das tendências que estão a moldar a indústria.
Serão três dias de inovação culinária, degustações e debates sobre alimentação, sustentabilidade e o futuro da gastronomia na região. Tudo pela mão de chefs, mixólogos, profissionais do sector e sommeliers de renome.
"O objectivo é reunir o que há de melhor na região e criar um espaço onde possamos debater questões reais e compartilhar ideias." diz Maria Nobre de Carvalho, organizadora do evento.
A mesma responsável assegura que, "o conceito do evento não é novo, mas é a primeira vez que se faz algo do género no Algarve. Estamos numa região riquíssima em termos gastronómicos e, como tal, faz todo o sentido criar um espaço que seja uma referência para a gastronomia no Algarve."
O programa do evento será lançado ao longo do próximo mês, mas Maria Nobre Carvalho garante que haverá algo para todos.
"Temos 14 nomes incríveis da gastronomia nacional já confirmados para as apresentações - a maioria deles com estrelas Michelin -, teremos confraternizações, debates e muitas degustações de comida, vinho e cerveja"
Além disso, o bilhete completo dará acesso à festa de abertura - um cocktail com vinhos e cervejas e petiscos ao som de um DJ -, além do jantar de encerramento - uma refeição a 4 tempos no pátio da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
Com uma lotação máxima de 300 participantes, os bilhetes variam entre 100 euros e os 175 euros para acesso total, e estão à venda on-line, através da plataforma EventBrite. Bilhetes 'early bird' estarão à venda até 15 de Fevereiro a um preço mais baixo, mas são limitados.