Sociedade

Faro adere pelo 10º ano consecutivo à Hora do Planeta

Pelo décimo ano, a Hora do Planeta vai ser celebrada nos seis continentes em vinte e quatro fusos horários do globo para juntar as pessoas contra as alterações climáticas.

PUB
 
O Município de Faro volta a associar-se à “Hora do Planeta”, no próximo dia 25 de março, sábado, e nesse sentido, irá desligar as luzes de alguns monumentos e locais emblemáticos, nomeadamente Largo da Sé, Jardim Manuel Bivar, Arco da Vila, Edifício do Paço do Concelho e Edifício do Governo Civil, entre as 20h00 e as 21h00.
 
Com este ato simbólico em defesa do ambiente, a autarquia associa-se à iniciativa da World Wildlife Fund- WWF, organização não-governamental – ONG, criada em 1961 e que se tornou numa das mais respeitadas organizações independentes de conservação do ambiente.
 
A autarquia farense recorda que nos últimos dez anos, esta ação tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo, tendo mobilizado, em 2016, milhares de milhões de pessoas em mais de 9.000 cidades e vilas em 178 países e territórios.
 
Algarve Primeiro