Faro aderiu ao programa “Cidades e Vilas de Excelência” promovido pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade.
A formalização de adesão será marcada pela entrega da bandeira de inclusão no projeto cujo ato simbólico está marcado para o próximo dia 27 de setembro às 18h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Com a sua inscrição, a autarquia compromete-se em trabalhar para vir a ser reconhecida e certificada como “Cidade de Excelência” no território nacional nas seguintes categorias: “Cidade Ciclável e de Mobilidade Amigável” e “Cidade de Regeneração e Vitalidade Urbana”.
Ao integrar esta rede o Município pode beneficiar de um trabalho em rede, multidisciplinar, integrador, inclusivo e sustentável que permitirá encontrar "novas soluções para antigos problemas", encontrar novas plataformas colaborativas de trabalho, novos modelos de partilha de conhecimento prático e formas ágeis de atuar localmente.
Segundo a autarquia, os trabalhos passam por participar em sessões trimestrais, ou outras sessões de trabalho extraordinárias sempre que se justifique bem como no plenário anual. Além disso, a autarquia tem que elaborar o Plano de Ação Local para cada um dos temas que selecionou e implementar as propostas de acordo com as metas que definir anualmente.
Algarve Primeiro