A LCPA Creative Agencies foi distinguida, com um prémio bronze na categoria Produção, subcategoria de Motion Graphics, na entrega de prémios do 2.º quadrimestre do biénio 2022/23 dos Prémios Lusófonos da Criatividade.
Trata-se de um evento que acontece ao longo de todo o ano, que visa reconhecer e privilegiar as agências que trabalham em prol da criatividade na comunicação, através de 14 categorias.
O projeto premiado, candidato à categoria de Motion Graphics desenvolvido para o CRIA da Universidade do Algarve, o INOVA ALGARVE 2.0., teve em vista facilitar a transferência de tecnologia e a criação de uma cultura empreendedora. O projeto demonstra, através de 15 vídeos com
ilustração animada, a inovação em diversos setores relacionados com a sustentabilidade.
O catálogo de moedas Ossónoba e a Moeda Antigo, desenvolvido para o Museu Municipal de Faro, com a redação de Noé Conejo, que retrata uma coleção de 127 moedas expostas no museu, também constou na shortlist da edição deste ano, na categoria de Design Editorial.
Pedro Águas, CEO da LCPA, disse que:"Sermos reconhecidos na subcategoria de Motion Graphics valida a nossa aposta nas várias áreas do design e da criatividade, enquanto empresa. Sermos premiados é sem dúvida uma distinção do excelente trabalho da nossa equipa e algo que alimenta ainda mais o nosso entusiasmo e vontade de fazer cada vez mais e melhor".