«Que Faro queremos, na mobilidade sustentável?» é o mote para o debate público que o grupo informal de cidadãos – Faro à Conversa – organiza no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, pelas 16h00, no auditório da Biblioteca Municipal Ramos Rosa.
Uma iniciativa que contará com as intervenções do Arq.º Filipe Cunha, Chefe Divisão de Ordenamento do Território e Regeneração Urbana da Câmara Municipal de Faro, da Prof.ª Manuela Rosa, investigadora da Universidade do Algarve na área da sustentabilidade urbana e do Arq.º Paisagista Gonçalo Duarte Gomes, Presidente da Seção Regional do Algarve da Associação dos Arquitetos Paisagistas.
Segundo refere o grupo informal de cidadãos «Faro à Conversa» este será o quarto encontro, aberto ao público, "com vista a identificar questões que mais ocupam e interessam de quem gosta de Faro".
Sendo a mobilidade uma matéria identificada nesses momentos de participação e de reflexão conjunta, decidiu-se que, para dar início a uma série de novas iniciativas, se deveria abrir o debate à mobilidade no concelho de Faro.
O tema não podia ser mais atual, já que foi aprovado na última reunião de Câmara, do passado dia 13 de fevereiro, a 2.ª Fase do Plano Municipal de Mobilidade e Transportes de Faro, cujos detalhes ainda não são conhecidos.
Algarve Primeiro