Sociedade

Faro: Antiga Fábrica da Cerveja recebe 11ª edição do Algarve Design Meeting

Foto|D.R (UAlg)
Foto|D.R (UAlg)  
A Universidade do Algarve, (UAlg) em parceria com a Câmara Municipal de Faro e a Associação Nacional de Designers, organiza, entre os dias 23 e 28 de maio, o Algarve Design Meeting, nas instalações da antiga Fábrica da Cerveja, em Faro.

Na sua página oficial, a UAlg lembra que todos os anos, a cidade de Faro converte-se na capital internacional do design, onde instituições, empresas, professores, investigadores, profissionais e o público em geral podem, através de várias atividades, contactar com vários projetos e talentos existentes nestes setores da indústria criativa.
 
Na 11.ª edição do evento, serão realizadas conferências nas várias áreas do design, exposições, oficinas, lojas pop-up, performances, alumni talks, projeto montra, bem como o já conhecido festival de videomapping.
 
Para os organizadores, este "trabalho de continuidade", tem como missão "a disseminação e a promoção do design, a Universidade do Algarve e a cidade de Faro, mas também afirmar a região sul do país no mapa dos grandes eventos internacionais na área das indústrias criativas".