Desporto

"Faro Ativo" com atividades para todos até 20 de outubro

 
O Município de Faro volta a promover o “Faro Ativo”, com um programa adaptado a todas as camadas da população, a decorrer de 7 de setembro a 20 de outubro.

 
Em estreita colaboração com o tecido associativo e empresarial do concelho, o “Faro Ativo” decorre no Parque de Lazer das Figuras, como palco principal, e em diversas instalações desportivas do concelho, onde várias modalidades poderão ser experimentadas, conforme salienta o Município em nota de imprensa.
 
Destaque para a Mostra “Desporto em Faro”, a decorrer nos dias 28 e 29 de setembro no palco principal, com actividades ao ar livre como zumba, power jump, body combat, hip hop, andebol, basquetebol, BTT, entre outros, terminando com o Sunset Zumba Color Party, a partir das 18h00.
 
O Centro Náutico da Praia de Faro promove este domingo, dia 15 de setembro, o torneio de voleibol de praia, no dia 28 o "Faro Aventura" e dia 29 com passeios em caiaque, stand up paddle, vela, windsurf, canoagem e S.U.P Fitness.
 
Nas instalações desportivas do concelho, o Faro Ativo promove torneios de futsal, regatas de vela, marcham corrida, torneios de futebol infantil “Água de Faro” nos dias 21 e 22 de setembro e “Centenarium” nos dias 28 e 29, meeting nacional e torneio de patinagem, skate meeting, open day das Piscinas Municipais no dia 21, o Faro International Cup de 4 a 6 de outubro, entre outras atividades.
 
Inserida na Semana Europeia da Mobilidade e parte integrante também do Faro Ativo 2019, realiza-se a 18 de setembro a Marcha Corrida Nocturna, a partir da 19h30, com partida da Doca de Recreio.
 
A vertente social do evento será assegurada pela Divisão de Intervenção Social e Politicas Participativas, com a realização de actividades de sensibilização para o desporto adaptado, em parceria com as associações de solidariedade do concelho. 
 
Para aceder ao programa completo, informações e inscrições visite o site www.cm-faro.pt, na página do Facebook “Desporto em Faro” ou contacte a Divisão de Desporto e Juventude, através do telefone 289 870 843 ou do e-mail desporto@cm-faro.pt.