Cultura

Banda IRIS celebra Dia Internacional da Juventude com concerto em Faro

Foto| (Banda Iris - Facebook)
Foto| (Banda Iris - Facebook)  
Atividades gratuitas para jovens, dos 8 aos 30 anos de idade, no Centro Náutico da Praia de Faro, são o centro do programa de comemorações do Dia Internacional da Juventude, que se assinala esta sexta-feira, 12 agosto.

O Município de Faro, em parceria com a Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), a Associação Sê Mais Sê Melhor, o CNJ (Conselho Nacional de Juventude) e a FNAJ (Federação Nacional de Associações Juvenis), dinamiza estas ações.
 
Em nota divulgada, a autarquia diz que para este dia, está preparado um programa de atividades no Centro Náutico da Praia de Faro, que incluem, entre outras, atividades náuticas, jogos de praia, dança, animação, música, debates e exposições.
 
Às 17h00, acontece, no Bar “Elementos” – Praia de Faro, uma conversa-debate sobre “solidariedade intergeracional”, como forma de promover a consciência de que é necessário aproveitar o potencial de todas as gerações.
 
Às 20h00, será inaugurada a exposição coletiva “Ouro sobre azul”, na Direção Regional do Algarve do IPDJ.
 
Para finalizar o dia, o MÚSICA JA regressa, em modo festival, com os projetos musicais de Tiago Baioa, Peculiar e os WTDPG, que serão apadrinhados pela banda IRIS. O concerto acontecerá no palco da Doca, em Faro, a partir das 22h00.